Conectada

Como tirar manchas

pregador1

Andar com a roupa em bom estado faz parte da nossa boa aparência e elegância. E saber manter as nossas roupas aumenta o tempo de uso delas. As manchas fazem parte do nosso dia a dia, seja uma taça de vinho que vira desastrosamente naquele vestido ou um batom que marca na hora de vestir uma blusa.

Em momentos como este não precisa se desesperar, existe solução! O blog Lugage preparou uma listinha com as principais manchas e a melhor maneira de tirá-las. Antes de conhecê-las, atente para estes cuidados que facilitarão o seu trabalho: tente retirar a mancha o mais breve possível, quanto mais tempo você demora, mais difícil será a remoção; esfregar com força só vai danificar o tecido, ao invés disso, dê leve batidinhas; faça a limpeza da mancha utilizando um pano branco e limpo ou algodão embebido no produto indicado; após retirar a mancha, lave a peça por inteiro, sempre seguindo as instruções de lavagem contidas na etiqueta.

Batom: coloque um pouco de azeite, óleo de cozinha ou vaselina e deixe por uns cinco minutos. Lave em seguida com água morna e sabão de coco.
Caneta: use álcool (líquido e não o gel).
Café: lave imediatamente com água bem quente. Esfregue delicadamente, em seguida, um pano embebido em álcool e vinagre branco. Se for um tecido branco, use água oxigenada 10 volumes.
Cerveja: esfregar sobre a mancha um algodão embebido em álcool. Depois, lavar com água morna e sabão em pó.
Ferrugem: existem produtos específicos em farmácias e supermercados para tirar mancha de ferrugem. Mas você também pode usar a mistura de suco de meio limão verde com uma colher (de café) de sal refinado.
Chiclete: esfregue com uma pedra de gelo até endurecer. Com cuidado, raspe com uma espátula. Lave na sequência, seguindo as indicações de lavagem da peça.
Chocolate: coloque sobre a mancha uma pasta de bicarbonato e água, deixando por algum tempo. Em seguida, enxágue.
Gordura: cubra imediatamente a mancha com bastante talco. Deixe assim por 12 horas e depois retire com uma escovinha.
Molho de tomate: lavar com água quente e gotas de amoníaco. Enxaguar.
Vinho tinto: mergulhe o quanto antes a peça no leite e ferva-o com a peça dentro. Deixe-a de molho até que a mancha desapareça.
Sangue: lave imediatamente com água fria. Persistindo a mancha, deixe de molho numa mistura de ½ xícara de chá de sal para cada litro de água.

Fonte principal: livro Tira-manchas, autoria de Nenzinha Machado Salles (disponível na Lugage para consulta).

Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem