Conectada

Dica da Nutri: Biomassa de Banana Verde

A dica saudável de hoje é da nossa parceira, a nutricionista Ana Maria F. Ferreira. Ela vem falar sobre a biomassa de banana verde, que além de gostosa também é super saudável. Segue o texto dela.

biomassa-de-banana-verde-620x330

O que é a biomassa de banana verde e para que serve?
A biomassa de banana verde é um alimento riquíssimo e bem interessante na prevenção de doenças inclusive na depressão devido a presença de potássio, fibras,  minerais, vitaminas B1 e B6, e vitamina C que possui
A banana verde contém amido resistente – uma fibra solúvel que se transforma em frutose e confere o sabor doce da banana quando ela amadurece e além do mais é considerada um alimento prebiótico, isto é, serve de alimento para as bactérias boas do intestino. Este amido resistente favorece o bom funcionamento intestinal e é um grande aliado do sistema imunológico, ajudando no combate à depressão e outros problemas como prisão de ventre, inflamação intestinal e câncer de cólon. Vale ressaltar que apenas a banana verde possui o amido resistente.

Biomassa de banana verde   

Modo de usar: Coloque nos sucos ou vitaminas 1 -2 colheres de sopa ao dia.
Poderá ser utilizado para fazer molho branco, no lugar da farinha de trigo, caldo de feijão, recheios e coberturas de bolos, brigadeiro funcional…

INGREDIENTES

6 bananas verde com casca

MODO DE PREPARO
Lave as bananas com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão. Enxágue bem.
Preserve os talos para que fiquem bem fechadinhas.
Numa panela de pressão coloque água o suficiente para cobrir as bananas e deixe ferver. Assim que ferver, adicione as bananas e tampe.
Quando começar a soltar vapor, abaixe o fogo e aguarde 8 min e desligue.
Deixe a pressão se desfazer naturalmente. Não abra a panela. Assim que parar a pressão abra a panela.
Descasque rapidamente, ainda quente, não deixe esfriar pois endurece e fica “esfarinhado”. Bata a polpa no liquidificador até formar uma pasta quente. Vá adicionando água natural aos poucos e verificando a cremosidade. Coloque em potes de vidro

Dura 3-4 dias em geladeira e 3 meses no congelador.
Temperos funcionais

Com a correria do cotidiano, algumas pessoas fazem uso de diversos temperos industrializados que infelizmente não são sinônimo de saúde e bem estar. E uma ótima opção para substituir esse tipo de alimento, são temperos funcionais que realçam o sabor dos alimentos e ainda colaboram para a saúde e vitalidade

Os temperos funcionais, além de prevenir doenças, ainda colaboram no emagrecimento. Exemplos são- o gengibre, a canela, o açafrão e as pimentas, ricos em compostos que trazem uma série de benefícios na vida de quem consome

Vamos á receita?

⦁    2 colheres (sopa-cheia) de Hortelã
⦁     3 colheres (sopa-cheia) de Sálvia
⦁     2 pacotes (12g) de Alecrim
⦁     3 pacotes (180g) de Alho desidratado
⦁     3 pacotes (90g) de Cebola desidratada
⦁     4 pacotes (120g) de Orégano
⦁     2 pacotes (100g) de Açafrão da Terra (cúrcuma)
⦁     2 colheres (sopa-cheia) de Pimenta
⦁     2 pacotes (12g) de Cheiro Verde
⦁     1 pacote (5g) de Cebolinha desidratada
⦁     3 colheres (sopa-cheia) de Páprica Doce
⦁     1 pacote (4g) de Louro

MODO DE FAZER – Colocar os ingredientes ao poucos no liquidificador e bater. Armazenar em um pote de vidro em local seco.

O poder do sorriso na autoestima!

Você sabia que ter um sorriso bonito é essencial para uma boa aparência?
e84baf186d3f427b43cb06160c81131c

Não adianta colocar a melhor roupa se o seu sorriso não está saudável e não condiz com a sua aparência. Um sorriso bonito e saudável é acessório essencial para compor um look perfeito! Além disso, o sorriso está diretamente ligado à autoestima e qualidade de vida, pois é ele que causa uma boa impressão nas pessoas.

Dentes e arcadas alinhados e em correta oclusão, além de contribuírem para estética também protegem as articulações, músculos e os tecidos que sustentam os dentes. E quais procedimentos estão em alta na área da odontologia?c4dbf8c6735866693bac153715654349

Clareamento Dental

O clareamento dental é um procedimento muito procurado na clínica. Ele ajuda a iluminar o sorriso que já é belo. Todo mundo sabe que ao longo dos anos os dentes sofrem pelo desgaste natural, além da ingestão de alimentos que alteram a sua pigmentação. Com o clareamento é possível deixar os dentes mais brancos e brilhantes.

Lentes de contato dental

Também chamadas de facetas, as lentes de contato dental se tornaram a grande aposta da odontologia estética nos dias de hoje, quando se trata de recuperação do sorriso. Elas podem ajustar falhas ou desgaste dentário e, através de um planejamento, o paciente pode ter o sorriso com que sempre sonhou.

Hábitos que fazem toda a diferença na hora de ter um sorriso bonito e saudável:

Higiene Bucal

Não tem para onde correr. Dentes saudáveis começam com uma boa higiene bucal. Escove os dentes após as refeições, não deixe de usar o fio dental e um enxaguante recomendado pelo dentista. Outro hábito importante para o sorriso bonito e saudável é caprichar na escovação noturna e lembrar-se de limpar a língua.

Nada de cigarro!

Que o cigarro faz mal para a saúde isso todo mundo já sabe, mas ele também é um vilão para os dentes! O tabagismo é responsável pelo aumento de chances de inflamações e infecções, como a gengivite. Além disso, em casos mais avançados, o paciente pode até mesmo perder os dentes ou desenvolver um câncer de boca.

O cigarro causa ainda amarelamento dos dentes e mau hálito!

Cuidado para não cair na cilada das receitas caseiras!

Vemos diariamente receitas milagrosas para dentes mais brancos e bonitos. Cuidado! Pode ser uma cilada. Essas “receitas”, além de não servirem, podem estragar e prejudicar os seus dentes. Apenas o dentista está apto para indicar o que você pode ou não fazer para ter dentes saudáveis e bonitos.

Outra observação importante é para as receitas de clareamentos, que são muitas! Clareamento seguro e eficaz é realizado em consultório pelo dentista!

É importante comprar produtos de qualidade

Essa dica é muito importante! Um sorriso perfeito exige produtos de qualidade. O seu dentista vai indicar o melhor produto para você, mas no geral, opte por escovas de cerdas macias e dê preferência para cremes dentais e enxaguantes bucais de marcas conceituadas no mercado. Outro ponto importante que devemos abordar aqui são os produtos especiais, que visam atender certas necessidades, como por exemplo, quem usa implante ou aparelho dentários precisa de uma escova específica para o caso.

Visite seu dentista regularmente!

Essa todo mundo já sabe, mas nem sempre faz, né? As visitas ao dentista devem ser periódicas. Isso faz toda a diferença na hora de ter um sorriso bonito e saudável. A ida ao dentista é uma forma de prevenção. E nós, dentistas, somos os únicos profissionais capazes de indicar o melhor tratamento e procedimento para deixar seu sorriso lindo e saudável!

Sorria!

O mais importante é sorrir! O sorriso abre muitas portas e melhora o dia de qualquer pessoa. Se você tem alguma dúvida sobre tratamentos ou quer saber mais sobre como ter um sorriso saudável, pode acessar o meu site:www.roseanedias.com.br e acompanhar minhas redes sociais @clinicaroseanedias.
clinica

DICA DA NUTRI: FORMAS DE PREPARO DE CHÁS

WhatsApp Image 2018-05-10 at 12.36.55

Tomar um bom chá – seja preto, verde, de ervas, de flores, de frutas ou de raízes – é um hábito ligado ao prazer, ao conforto e ao convívio social. O chá, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode ser utilizado com vistas a se obter benefícios de suas propriedades terapêuticas, desde que se saiba quando, o quanto e como utilizá-lo.

INFUSÃO: Conhecida popularmente como chá caseiro. Para o preparo, é despejada água fervente em um recipiente (em geral uma xícara de vidro ou porcelana com capacidade de volume variando entre 150 e 200ml), junto com duas colheres de chá da planta desidratada (seca) ou 1 colher de chá da planta in natura (fresca). Espera-se de 5 a 10 minutos, abafando o recipiente, sendo esta forma ideal para as folhas, as flores e os ramos finos.

DECOCÇÃO: É o processo de cozimento das plantas medicinais que são colocadas em recipiente adequado (não metálico). Essa técnica é utilizada para plantas como casca, raiz e folhas muito duras. Os intervalos de tempo médio estabelecidos para as ervas em fogo brando são: Folhas e flores: 2 minutos;
Raízes e caules: 7 minutos; Planta toda: 10 minutos.

REFERÊNCIA: KALLUF, L. Fitoterapia Funcional: Dos princípios ativos à prescrição de fitoterápicos. 2 ed., 2015.

Atenção!!
Os chás podem ser consumidos mornos ou frios e não devem ser reaquecidos!
Procure um (a) Nutricionista de sua confiança, para que ele possa está incluindo os chás e seus benefícios em sua vida!

Cantão Day na Lugage

Aqui na Lugage agora tem mais uma marca linda, a Cantão! Trazendo cores, estampas, shapes modernos e muita leveza, a marca vem completar nossa loja com muita coisa linda que você vai amar! E para comemorar a gente vai ter um dia especial dedicado a ela, o nosso Cantão Day! Você prova as novidades lindas da CANTÃO e concorre a um bônus de R$150,00 na marca, além de saborear um delicioso frapuccino! Imperdível, né?! Então vem que é amanhã na loja da Henriqueta Galeno, 734. cantao em fortaleza na lugage-01

 

1 2 3 531

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem