Muitas são as ciências que buscam uma explicação teórica para o significado das cores. Segundo algumas correntes de estudo, escolhemos (de forma consciente ou não) cores que representam nosso estado de espírito, características pessoais. Existem ainda os “códigos de vestir”, as convenções sociais, requerendo que sejam usadas determinadas cores para ocasiões específicas. É o caso do uso do branco durante as festas de Reveillón. No Brasil, este costume entrou na sociedade através dos escravos africanos e de suas religiões, onde o branco simboliza pureza, luz e bondade.

Já do ponto de vista da física, o branco é a união de todo o espectro de cores. Quando atravessa um prisma, a luz branca é transfomada em um lindo arco-íris. A cada uma destas cores é atribuido um sentido espcial e nos posts de hoje e amanhã iremos discorrer sobre este assunto para quem deseja passar o Reveillón com muita cor!
AZUL: Turqueza, cerúleo, cárdeo, celeste, bebê, safira, marinho, caribe… A cor azul possui uma infinidade de tons que combinam bastante com a pele da mulher brasileira. Sua acepção está normalmente ligada à paz, harmonia, tranquilidade e espiritualidade. Segundo o Feng Shui está ligada à meditação.



ROSA: Dedicação, reverência, gratidão e comprometimento são características atribuídas ao magenta (a cor rosa originalmente chamada). Ela expressa também o idealismo em sua forma mais pura, compreensão e maturidade.