Conectada

Novo conceito de moda: Upcycling

Costumamos dizer aqui na Lugage que a gente não vende roupa, nosso negócio e cativar amizades e amor – nossa marca registrada é aprender diariamente com  nossas clientes  a sermos melhores. Portanto, nossa bandeira tem sido o uso consciente e responsável do que nos cerca, inclusive nossos produtos, por isso tudo que envolve sustentabilidade é do nosso interesse.

O Upcycling é o novo termo da moda para a reutilização das roupas. É o processo de transformar resíduos ou produtos em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. O rewardrobe propõe revisar o guarda-roupa e imaginar novos produtos à partir de produtos existentes, por exemplo a saia feita com camisas. Marcas como a poderosa Top Shop ou a fashionista mirim Tavi Gevinson já abraçaram essa ideia. A técnica também já é adotada por grandes estilistas considerados mais éticos, eles procuram utilizar todos os tecidos e aviamentos que sobraram de coleções anteriores em suas peças da última temporada e fazem isso para que jamais haja desperdício.

Como não produzimos nossas coleções e primamos pelo estoque zero, resolvemos procurar em nossas araras algumas peças que tivessem esse apelo para que vocês pudessem ver na prática como funciona o conceito da reutilizar de tecidos. Os vestidos da nova coleção da marca Lígia Nogueira representam super bem o sentido do rewardrobe. Observem: na primeira imagem a estilista utilizou uma pintura artesanal para modernizar a renda clássica, já na segunda ela fez uma reutilização de tecidos criando uma nova trama sobreposta. Lindos não é? E você, qual a sua idéia de upcycling?

Fonte de pesquisa e imagens do blog da  Kite Têxtil
Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem