Conectada

Dica do Dia: Jantar com amigos

Um dos programas mais charmosos é receber os amigos em casa. Mesmo sendo um evento informal ele precisa ser planejado com muito cuidado, afinal é feito com todo carinho para seus amigos. Uma coisa é certa, precisa ter a sua cara! O planejamento de um jantar pode durar minutos ou até horas, vai depender da quantidade de pessoas e do tipo de jantar que você vai servir. Para isso, aqui vão algumas dicas super espertas:

Pensando no figurino:

Para facilitar a sua vida, o ideal é deixar a comida semi-pronta e as bebidas em estilo self-service, para isso use uma adega ou taça grande com gelo. Para o figurino evite roupas claras e mangas compridas, lembre-se que você vai cozinhar e entreter os amigos ao mesmo tempo. Para o sapato prefira sapatilhas, mas escolha uma com brilho ou glitter para dar um charme extra. Se for preciso o  uso de um avental, prefira um feito sob medida com estampas divertidas ou detalhes familiares como fotos ou frases.

Planejando o jantar:

O chef de cozinha Demian Figueiredo, expert no assunto, criou uma lista super esperta de como planejar um jantar sem esquentar a cabeça:

1) Ambiente: para que os convidados sintam que foram esperados decore o ambiente com  flores, coloque uma trilha musical especial no iPod. Quitutes devem estar na mesinha de centro, um aparador ou bar montados com as bebidas e copos. Bebida gelada, MUITO gelo, algum guardanapo de aperitivo especial, um jantar com uma comida aconchegante, sobremesa e finalize com um belo chá indiano ou chinês.

2) Copos: prefira os copos transparentes de vidro semi-cristal ou cristal para algo mais formal, é muito bom poder explorar as cores da bebida que está tomando.

3) Estilo dos copos: copos e taças podem ser de vários modelos diferentes, mesmo que não case o modelo correto para o tipo de bebida. O conceito será a variedade e ninguém percebe que você não tem o jogo completo.

4) Talheres: quem não quiser investir em um jogo gigante de  talheres, pense nas feiras de antiguidade e brechós e vá comprando aleatoriamente o que precisar. Prefira os talheres de prata.

5) Louças: prefira as louças lisas, com menos cores e desenhos. Não esqueça que a comida servida é o destaque.

6) O que servir: sempre muito difícil de pensar na variedade do que servir de jantar. Pense em pratos únicos que são mais rápidos já que não terá aquela variedade de comidas. Tipo: arroz de bacalhau ou de pato, uma polenta mole com ragu de cogumelos, quiches e tortas, risotos, escondinhos de alguma coisa… sirva como acompanhamento salada de folhas e pronto!

7)  No jantar: se o jantar  for prato único é bom focar em comidas e ingredientes que não sejam polarizantes. Se for servir duas ou mais opções de pratos, você pode arriscar seus dotes gourmets e servir algo mais diferente e sofisticado.

8) Comida: Se ainda acha que sente falta de ideias para variar, tente pensar nos temáticos, ajuda muito… japonês, italiano, junino, natalino, queijos e vinhos, piquenique. Ex.: lembre de tudo que você pode beliscar, comer e beber num restaurante italiano, e então vá a um bom empório e compre tudo que vier a cabeça: as pastas, antipastos, vinhos e queijos. Se for japonês vá numa lojinha de comida japonesa no seu bairro e se arrisque com aquelas embalagens ultra super modernas e coloridas!

9) Divisão de tarefas: se tiver muita ocupada e as amigas forem íntimas, divida cada etapa da recepção como responsabilidade de cada. Bebida alcoólica, não alcoólica e gelo, aperitivos, prato principal, a salada, a sobremesa e algum café ou chá especial acompanhado de seus biscoitinhos e sequilhos.

10) Atenção: A TV sempre deve estar desligada! Mesmo ligada com videoclipes tira toda atenção da conversa. Sempre terá uma que irá interromper tudo, pois é o clipe de sua música favorita. Deixe ligada somente se o mote da reunião dos amigos seja algum filme, série e etc.

Quer aprender três receitas pra fazer no seu jantar? Veja o menu Tpm criado pelo chef.

Fonte: Revista Tpm

 

Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem