Conectada

O poder do sorriso na autoestima!

Você sabia que ter um sorriso bonito é essencial para uma boa aparência?
e84baf186d3f427b43cb06160c81131c

Não adianta colocar a melhor roupa se o seu sorriso não está saudável e não condiz com a sua aparência. Um sorriso bonito e saudável é acessório essencial para compor um look perfeito! Além disso, o sorriso está diretamente ligado à autoestima e qualidade de vida, pois é ele que causa uma boa impressão nas pessoas.

Dentes e arcadas alinhados e em correta oclusão, além de contribuírem para estética também protegem as articulações, músculos e os tecidos que sustentam os dentes. E quais procedimentos estão em alta na área da odontologia?c4dbf8c6735866693bac153715654349

Clareamento Dental

O clareamento dental é um procedimento muito procurado na clínica. Ele ajuda a iluminar o sorriso que já é belo. Todo mundo sabe que ao longo dos anos os dentes sofrem pelo desgaste natural, além da ingestão de alimentos que alteram a sua pigmentação. Com o clareamento é possível deixar os dentes mais brancos e brilhantes.

Lentes de contato dental

Também chamadas de facetas, as lentes de contato dental se tornaram a grande aposta da odontologia estética nos dias de hoje, quando se trata de recuperação do sorriso. Elas podem ajustar falhas ou desgaste dentário e, através de um planejamento, o paciente pode ter o sorriso com que sempre sonhou.

Hábitos que fazem toda a diferença na hora de ter um sorriso bonito e saudável:

Higiene Bucal

Não tem para onde correr. Dentes saudáveis começam com uma boa higiene bucal. Escove os dentes após as refeições, não deixe de usar o fio dental e um enxaguante recomendado pelo dentista. Outro hábito importante para o sorriso bonito e saudável é caprichar na escovação noturna e lembrar-se de limpar a língua.

Nada de cigarro!

Que o cigarro faz mal para a saúde isso todo mundo já sabe, mas ele também é um vilão para os dentes! O tabagismo é responsável pelo aumento de chances de inflamações e infecções, como a gengivite. Além disso, em casos mais avançados, o paciente pode até mesmo perder os dentes ou desenvolver um câncer de boca.

O cigarro causa ainda amarelamento dos dentes e mau hálito!

Cuidado para não cair na cilada das receitas caseiras!

Vemos diariamente receitas milagrosas para dentes mais brancos e bonitos. Cuidado! Pode ser uma cilada. Essas “receitas”, além de não servirem, podem estragar e prejudicar os seus dentes. Apenas o dentista está apto para indicar o que você pode ou não fazer para ter dentes saudáveis e bonitos.

Outra observação importante é para as receitas de clareamentos, que são muitas! Clareamento seguro e eficaz é realizado em consultório pelo dentista!

É importante comprar produtos de qualidade

Essa dica é muito importante! Um sorriso perfeito exige produtos de qualidade. O seu dentista vai indicar o melhor produto para você, mas no geral, opte por escovas de cerdas macias e dê preferência para cremes dentais e enxaguantes bucais de marcas conceituadas no mercado. Outro ponto importante que devemos abordar aqui são os produtos especiais, que visam atender certas necessidades, como por exemplo, quem usa implante ou aparelho dentários precisa de uma escova específica para o caso.

Visite seu dentista regularmente!

Essa todo mundo já sabe, mas nem sempre faz, né? As visitas ao dentista devem ser periódicas. Isso faz toda a diferença na hora de ter um sorriso bonito e saudável. A ida ao dentista é uma forma de prevenção. E nós, dentistas, somos os únicos profissionais capazes de indicar o melhor tratamento e procedimento para deixar seu sorriso lindo e saudável!

Sorria!

O mais importante é sorrir! O sorriso abre muitas portas e melhora o dia de qualquer pessoa. Se você tem alguma dúvida sobre tratamentos ou quer saber mais sobre como ter um sorriso saudável, pode acessar o meu site:www.roseanedias.com.br e acompanhar minhas redes sociais @clinicaroseanedias.
clinica

Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem