Conectada

Xô manchas!

Por maior que seja o cuidado que temos com nossas roupas, às vezes é impossível evitar algum tipo de mancha. Por isso juntamos algumas dicas para ajudar na hora da lavagem. Confere:

Manchas amareladas da axila – faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, espalhe sobre a parte amarelada da roupa (como colarinho e axila) e deixe descansar por uma hora. Depois, coloque a roupa na máquina de lavar, e verá que a mancha sai bem mais fácil.

Manchas pretas de mofo – esfregue a peça com sal, vinagre branco e suco de limão. Coloque a roupa por uma hora no sol, e então lave normalmente.

Batom – esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.

Café – lave a roupa com água morna e glicerina.

Ferro de passar – o ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.

Óleo –  1/2 porção de lustra móveis branco + 1/2 porção de detergente incolor ou branco, espere uns quarenta minutos e enxague esfregando um pouco.

Ferrugem – coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.

Frutas – coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.

Gordura – coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passe com ferro bem quente.

Graxa – a margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.

Vinho – Lave o tecido e, em seguida, deixe-o de molho com uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino. Você pode ainda polvilhar, na hora em que o vinho for derramado, bastante sal ou espremer suco de limão. Outra saída é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e, depois, lavar com água e sabão.

Molho de Tomate – Molhar na hora com água e, logo em seguida, colocar amido em pó, deixando até secar bem. Retirar com escova.

Essas informações a gente achou aqui, aqui e aqui!

 

 

 

 

Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem