Conectada

Erros de maquiagem

Para ajudar a fazer uma maquiagem linda tem vários tutoriais, vídeos, passo a passo, etc. Fica mais fácil saber o que fazer mas, o que não fazer ou deixar acontecer para não prejudicar o resultado final, você sabe?! Juntamos alguns dos maiores erros de maquiagem para te dar umas dicas e arrasar sempre!

1.Lápis escorrido

Pode acontecer de o lápis, sombra ou delineador que foi aplicado no contorno inferior do olho, abaixo da linha d’água, seja esfumado demais e acabe escorrendo, parecendo olheiras. Se acontecer, corrija com um cotonete com corretivo ou base.

2.Delineador torto

Quem não ama delineador. né?! Mas vamos combinar, tem que saber usar porque fazer aquele traço reto é quase uma arte. Para disfarçar os desníveis passe primeiro o lápis de olho e para o traço sair mais firme estique bem a pálpebra e aplique o delineador por partes, começando do canto interno até o meio e do meio até o final.

3.Rímel empelotado

Não é nada legal olhar para alguém e ver aquela “bolota”de rímel, é quase impossível até de tirar os olhos, né?! Então para isso não acontecer sempre limpe o excesso de rímel que geralmente se acumula na ponta do pincel e desfazer os bolos que ficaram nos cílios com um pincel com pente, que pode ser encontrado em lojas especializadas.

4.Contorno do lábio de uma cor, batom de outra

Foi tentar aumentar o lábio mas algo deu errado. Opa! Se a intenção era uma boca de chamar atenção, você conseguiu mas pelo motivo errado. O lápis pode ser usado para contornar os lábios e ajudar a fixar o batom mas, eles devem ser exatamente da mesma cor, caso contrário a borda fica sobressaída. O gloss exagerado também é uma falha recorrente. A gente olha e parece que a pessoa acabou de comer um frango assado (kkk)! A dica é aplicar uma quantidade pequena do produto no centro dos lábios para o efeito de boca carnuda.

5.Corretivo Muito Claro
O “efeito panda” é mais comum do que se imagina e todas nós já passamos por isso alguma vez na vida, confessa. O segredo é comprar um corretivo do tom da sua pele e não vários tons mais claros. A dica é na aplicação, camadas finas aplicadas com leves batidinhas ajudam a fixar melhor o produto sem marcar demais as linhas de expressão.

7.Blush Demais!
A ideia era passar um ar de saudável mas o resultado foi make de São João, só faltou as “pintinhas”. Exagerar no blush e marcar demais é péssimo! Opte por tons leves e vá aplicando o produtos aos poucos até chegar a um resultado bonito. Cuidado com o local que você se maqueia, as vezes a iluminação prejudica!

 

 

 

Leave a Reply

Olá!

Henriqueta Galeno

Rua Henriqueta Galeno, 734
08:30 as 19:30
sábado 08:30 as 18:00

(85) 3264-7448

(85) 99720-3947

SIGA-NOS


blog@lugage.com.br
ou apenas preencha o formulário.

MARIA TOMÁSIA

Rua Maria Tomásia, 555
09:00 as 20:00
sábado 09:00 as 19:00

(85) 3264-9455

(85) 99720-3925

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem